Cabelos Testado e aprovado

Alisamento natural caseiro | Testado e aprovado

22 de junho de 2015

Olá meninas!

Alisamento natural caseiro, será que funciona? Confesso que fiquei bem curiosa quando recebi essa sugestão de vídeo e corri para pesquisar.

cabelo lisoAlém da comodidade e praticidade de realizar um procedimento capilar em casa, a proposta é de realizar um alisamento mais para a hidratação dos fios usando apenas leite e maizena, ingredientes o qual de acordo com dermatologistas não fazem mal para a saúde capilar alem de possuir componentes que em conjunto ajudam na hidratação dos fios como o ácido láctico.

Alisamento natural caseiro

Para a mistura precisaremos de 200 ml de leite e 2 colheres de sopa de maizena, isso para um cabelo longo, já para um cabelo médio basta fazer a metade dos ingredientes. Em seguida misture em um copo para não ficar pelotas e leve ao fogo médio até ficar uma consistência de mingau mais para líquida. Coloque em um pote, acrescente 2 gosta de óleo reparador de pontas e deixe esfriar.

Alisamento- natural- caseiro Depois de lavar o cabelo com shampoo, aplicamos a mistura mecha por mecha tirando excesso com pente fino, deixe agir de 30 a 40 min. e lave o cabelo retirando a mistura aplicando condicionador. Finalize com a secagem.

Gravei um vídeo onde mostro todo o processo do preparo e aplicação, vamos conferir!

httpv://www.youtube.com/watch?v=6herJ1uRUkU

O resultado é bem satisfatório, cabelos mais leve, hidratados e com brilho. Não deixa o cabelo super liso nas próximas lavagens, já que sua utilização promove apenas um leve relaxamento temporário e não um alisamento definitivo, porem a ação hidratante e bem positiva. Vale ressaltar  que o uso frequente destes recursos naturais podem estimular a dermatite seborréia, sendo assim o indicado é fazer esse procedimento a cada 15 dias ou 1 vez por mês.

E o que vocês acharam meninas? Já testaram essa misturinhas?

Compartilhe com a gente sua experiência aqui nos comentários  [sfgtu]

Comentários

comments

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Letícia Guignone 23 de junho de 2015 at 14:23

    Ficou bem bonito no vídeo suas madeixas lindinha. Acho q vale a pena fazer pelo menos uma vez por mês, afinal a química é praticamente zero nesse processo e nossas madeixas merecem o melhor né ñ?!? [gug]

    Responder

    Gravatar

    Rita de Cássia Respondeu:

    @Letícia Guignone, oh se merecem [=)]
    feliz em saber que gostou miga [pula]
    Bjss e fique com Deus [sfgtu]

    Responder

  • Reply Rosana Damares 30 de junho de 2015 at 10:17

    Olá amadinha, então… eu fiz uma progressiva aqui em um salão, mas o resultado não foi dos melhores (meu cabelo é liso, porém volumoso) queria saber se não tem nenhum problema em fazer esse milagre kk já que faz apenas uma semana que fiz a bendita progressiva, abraços <3

    Responder

    Gravatar

    Rita de Cássia Respondeu:

    @Rosana Damares, Olá minha lindaaa!
    Sem problemas, até porque é um procedimento com produtos naturais que não brigam com a química ;)
    Um beijo linda e depois me conte o resultado tá?! ;)

    Responder

  • Responder comentário