Receitas Rita Gourmet

Receita da semana: Strogonoff de frango (desfiado)

12 de setembro de 2015

Olá meninassss!

De volta com nossas receitinhas fáceis e deliciosas, Uhuulllll! E a receita de hoje é o meu prato preferido, Strogonoff de frango (desfiado). Amo strogonoff tanto de carne quanto de frango mas o que mais preparo aqui em casa é o de frango pelo fato de cozinhar mais rápido e ser mais “light”, mas pode deixar que qualquer dia a opção de carne aparece por aqui também ;)

strogonoff-de-frango

O preparo é super fácil tendo como única diferença do tradicional que invés de fazer com cubinhos eu preparo com o frango desfiado. Não que fique melhor que da forma tradicional pois também gosto, mas acho que em cubinhos o peito fica mais seco e desfiado fica como um creme, sem contar que por aqui o marido sempre pede desfiado kkkkkkk :D

Se você ficou com água na boca e quer aprender essa receita, aperte o play e vêm comigo !  [pula]

httpv://www.youtube.com/watch?v=ycPV1THHzlc

Ingredientes:

  • 500 gr de peito ou fié de frango
  • 1/2 cebola
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 sachê/lata de molho de tomate
  • 1/2 lata/caixa de creme de leite sem coro
  • Sal e óregano á gosto

Preparo:

Cozinhe o frango em uma panela de pressão, assim que levantar pressão espere mais 10 min e desligue o fogo. Escorra a água, tampe e balance bastante a panela para desfiar o frango (forma mais rápida, prática e eficaz de se desfiar um frango ;D ).

Numa panela aqueça a manteiga e adicione a cebola, deixe dourar e acrescente o frango, mexa até dourar também. Em seguida adicione o molho de tomate, sal, orégano, mexa por alguns segundo só até pegar o tempero e por fim acrescente o creme de leite. Sirva com arroz branco e batata palha  [yeah]

Se você aprovou e preparou a receita não se esqueça de marcar a #receitasdaritinha para eu conferir e dar aquele like do amor ok?!

Um grande beijo e tenham um ótimo final de semana  [sfgtu]

Comentários

comments

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Letícia Guignone 16 de setembro de 2015 at 22:37

    Gostei da dica de usar menos creme de leite. Acho q vou incrementar sua receita com queijo, rsrsrs #amomuito Bjuuuuus!!!

    Responder

  • Responder comentário