Lentes de contato Sem categoria Vídeos

Lentes de contato : Minha experiencia, como colocar e retirar

16 de outubro de 2015

Quem me acompanha sabe que uso óculos de grau, e põe grau nisso rsrsrs, mas que não aparecem na maioria dos vídeos pois quase sempre estou usando lente de contato.

As lentes de contato fazem parte da minha vida desde os meus 15 anos de idade, quando minha mãe resolveu fazer minhas”festa de 15 anos” e logo combinamos que tinha chegado a hora de ter minha desejada lente de contato. Tudo começou por questões de estética pois usava óculos desde os 9 anos e como estava ficando mocinha, já me sentia meio incomodada com o óculos e sem contar a dor de cabeça por visualizar a armação. E também porque não achava legal ficar com aquela armação no rosto logo na festa de 15 anos (hehehe). No início achei que ia estranhar ou ter muita dificuldade, mas me adaptei super bem e graças a Deus até hoje são minhas companheiras em vários momentos.

tour-da-beleza-lentes -de -contato-01

Atendendo ao pedido da querida leitora Ariana e as perguntinhas realizadas lá no Face, gravei um vídeo contando um pouco da minha experiência, adaptação e como coloco e retiro as lentes.

Aperte o play e venha conferir!

httpv://www.youtube.com/watch?v=4MWNX-dIt1c

O princípio das lentes de contato é o mesmo dos óculos. Elas desviam a luz e a redirecionam para sua retina para dar a você uma visão mais nítida. Ajudando não só a parte estética como também corrigi problemas de visão à longa ou curta distância. Há dois tipos de lente, rígida ( corrige bem o astigmatismo e causa menos alergia, porém, muitas pessoas sentem um leve desconforto). E gelatinosa que proporciona uma adaptação mais rápida é mais flexível, porém não corrige altos graus de astigmatismo.

tour-da-beleza-lentes -de -contato-02

Faz alguns anos que optei por usar lente descartável mensal. Achei a melhor opção pois durante o tempo em que usei a fixa aconteceram momentos de pegar fungo ou cair uma delas no ralo e assim ficar sem até fazer o pedido de uma lente nova. E no caso de um kit de descartável vêm com 6 e ameniza o risco de qualquer contra-tempo ;).

Encontrei um artigo do Dr. Drauzio explicando todos os detalhes sobre lentes de contato e acho de grande utilidade para quem se interessa ou tem duvidas sobre o assunto, (CONFIRA AQUI)

Um grande beijo meninas e espero que tenham gostado do post e que o mesmo tenha ajudado  [sfgtu]

 

Comentários

comments

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Letícia Guignone 19 de outubro de 2015 at 19:11

    Sabe q se um dia eu precisar usar óculos, vou optar pelas lentes, claro, se eu me adaptar. Acho chique quem usa óculos mas as lentes, podemos até brincar com as cores, rsrsr, imagina, eu de olho verde, kkkkk. Brincadeiras à parte amiga, bem bacana esse post. Parabéns por compartilhar sua experiência com a gente. Foi uma ótima informação [sfgtu]

    Responder

  • Responder comentário