Dicas de beleza Olhos

Dicas caseiras para eliminar as olheiras

30 de novembro de 2015

Olá meninassss!

Hoje vamos conversar sobre as terríveis olheiras e conferir algumas dicas caseiras que ajudam a eliminar essas “bonitinhas” [yeah]

1803-Como-Acabar-com-as-Olheiras-Tratamento-para-Olheiras-2

As olheiras,  são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Em alguns casos, existe a tendência genética, e em outros, elas são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação. Noites mal dormidas, fadiga, fumo, estresse, alergias e rinites também podem fazê-las aparecer.

Tanto homens como mulheres de diferentes faixas etárias podem ter olheiras. Evitar olheiras e diminuir o inchaço nas pálpebras é possível seguindo apenas algumas dicas simples onde você pode fazer em casa mesmo. Vamos conferir algumas dessa dicas e se livrar dessas olheiras?!

httpv://www.youtube.com/watch?v=7y0gnED-uek

  • Compressa de leite:

Molhe algodão ou gaze no leite gelado, aperte retirando o excesso e deixe sob os olhos por 15 min e lave e, seguida. Leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele, além de acalmar a pele seca e irritada.

  • Colher gelada

Colheres com baixa temperatura também tem o poder de contrair os vasos sanguíneos, ajudando a diminuir o inchaço e vermelho dos olhos. Coloque duas colheres na geladeira ou congelador, e quando estiver geladas, coloque uma colher sob cada olho, seguindo o contorno de sua cavidade ocular.

  • Batata crua

Batata possui agentes clareadores naturais que podem ajudar a clarear olheiras e livrar o inchaço ao redor dos olhos. Pegue duas batatas, corte em rodelas e deixe na geladeira. Em seguida coloque sob os olhos e deixe de 15 a 20 min.

  • Bepantol | pomada ou solução

Para um resultado de clareamento mais sutil e hidratante nas olheiras, aplique um pouco de bepantol ao redor dos olhos antes de dormir. Ao acordar enxágüe com água fria.

  • Rodelas de pepino

Pepino possui vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular. Colabora com a vasoconstrição, levando à melhora momentânea das olheiras. O mesmo efeito é obtido com rodelas de batatas. E a aplicação se faz da mesma maneira, colocando rodelas geladas em cima dos olhos por 15 min.

  • Chá de camomila

O chá de camomila ajuda a aliviar o vermelhidão e inchaço ao redor dos olhos por ser um antiinflamatório natural. Ele tem o poder de reduzir o inchaço, pois contrai os vazos sanguíneos. Coloque algodãos com chá de camomila gelado sobre seus olhos por cerca de 10 a 15 minutos para ter esse efeito incrível. Se preferir use o próprio sache usado para o preparo do chá.

  • óleo de amendoas

O óleo de amêndoa é outro ingrediente natural que é muito benéfico para a pele delicada ao redor de seus olhos. O uso regular de óleo de amêndoa irá clarear a cor da pele ao redor dos olhos. Aplique sobre as olheiras antes de ir para a cama fazendo uma massagem suave. Deixe durante a noite e lave-a com água fria na manhã seguinte. Siga este processo diariamente, até os círculos escuros sob os olhos amenizarem.

Um grande beijo minhas lindas e espero que tenham gostado das dicas  [sfgtu]

Comentários

comments

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Letícia Guignone 1 de dezembro de 2015 at 15:51

    Só dica bacana miga, mas ainda bem que não tenho problemas com minha olheiras [pula] [pula] [pula] Bom, pelo menos eu acho isso [pulala]

    Responder

  • Responder comentário