Domingo do senhor

Domingo do Senhor: João 9: 1-3

3 de janeiro de 2016

” E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” João 9 :1-3

tumblr_nl4gk9mrve1txyjn5o1_1280

Uma crença comum na cultura judaica era a de que a calamidade ou o sofrimento eram resultados de algum grande pecado. Mas o Senhor Jesus Cristo usou o sofrimento daquele homem para ensinar a respeito da fé e como uma oportunidade para glorificar a Deus. Vivemos em um mundo decaído onde o bom comportamento nem sempre é recompensado, e o mau nem sempre é punido. Portanto, é comum que pessoas inocentes sofram. Se Deus retirasse nosso sofrimento sempre que pedíssemos, poderíamos segui-lo por conforto e conveniência, não por amor e devoção. Ao sofrer por uma doença, tragédia ou deficiência, por mais que seja difícil, tente não perguntar “porque isto está acontecendo comigo? ou “o que fiz de errado?” Em vez disso, peça a Deus para dar-lhe forças durante as provas e uma clara perspectiva daquilo que está acontecendo pois Ele sabe de todas as coisas e pode acalentar nosso coração.

Um grande beijo e tenham uma semana abençoada  [sfgtu]

 

Comentários

comments

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Letícia Guignone 8 de janeiro de 2016 at 7:35

    O jeito é tentar ñ tentar entender certas coisas miga. às vzs, machuca demais. Confio em Deus e sei que Ele sempre sabe o que é melhor pra kda um de nós, mas a espera nem sempre é confortável. Aaaaaah humanidade… Bjus e que nosso Mestre permaneça sempre com vc S2

    Responder

  • Responder comentário