Maquiagem

Strobing : Nova técnica de make deixa o verão cheio de luz e brilho.

23 de fevereiro de 2016

Olá meninassss! O mundo da beleza está sempre se reinventando, e depois da febre do contorno, agora é a vez do strobing. A técnica que ilumina pontos estratégicos do rosto já ganhou adeptas em todo mundo e agora está “bombando” também nos trópicos. Para a maquiadora Felícia Bodstein, da marca californiana theBalm, nada mais natural porque essa maquiagem é a cara do verão. “Além de ser simples de executar, o strobing também dá uma aparência mais natural e saudável”, destaca a maquiadora.

strobing-makeup-tips-what-is-strobing1

 A técnica consiste em destacar os convexos do rosto com iluminadores. A theBalm tem várias opções de produtos glamourosos com esta função. Entre os de maior destaque estão as linhas Manizer – Mary-Lou (champagne), Betty-Lou (bronze) e Cindy-Lou (rosé), e a luxuosa linha de pigmentos Overshadow. Este multifuncional tem quatro opções que podem ser utilizados com excelente resultado: No Money, No Honey (dourado), Work is Overrated (champanhe rosado), You Buy I’ll Fly (cobre) e If You’re Rich I’m Single (prateado).

Todos_iluminadores_theBalm

 Veja o passo a passo elaborado pela maquiadora theBalm para fazer a make:

1-  Preparação da Pele: o primeiro passo é aplicação do primer, seguido de base e corretivo, para disfarçar olheiras e imperfeições. A grande dica na preparação da pele é a utilização de uma leve camada do pó translúcido Sexy Mama nas áreas onde foi aplicado o corretivo. Isso ajuda a manter a make por mais tempo.

1-   Pontos de Destaque: quando se opta por utilizar o strobing, os olhos e as maçãs do rosto são marcados com suavidade. Nesse caso, a linha de blushes de longa duração Instain é uma das opções. Os olhos podem ser maquiados com esfumado discreto e delineador.

2-  Iluminando: a ideia aqui é ressaltar o que já é proeminente com uma fina camada de iluminador sobre a curva da sobrancelha e abaixo dela, centro da testa, ponte do nariz, V dos lábios, canto interno dos olhos e topo das maçãs do rosto. Reforçar o iluminador nos dois últimos e sobre a curva da sobrancelha. Aqui a dica é utilizar o pincel quando o efeito desejado é leve ou a ponta dos dedos se a intenção é deixar mais evidente.

3-  Lábios: o strobing fica perfeito com efeito espelhado nos lábios. A linha de glosses Read My Lips com fórmula ultra-pigmentada dá um acabamento perfeito.

Guia_ComoFazer_stobing 

Essa é uma maquiagem muito democrática porque favorece as peles maduras, é simples e rápida de fazer. “Pode ser utilizada sem restrição tanto de dia quanto à noite, apenas dosando a quantidade de brilho para cada ocasião”, finaliza Felícia.

O que vocês acharam desse tipo de maquiagem?! Confesso que adoro pele iluminada meio glow, e logo logo postarei um vídeo de passo a passo pra vocês  [sfgtu]

Comentários

comments

You Might Also Like

Sem Comentários

Responder comentário