Dicas de beleza produtos para a pele

Leite de magnésia para pele oleosa | Testei, Será que funciona?

4 de abril de 2016

Olá meninassss! Hoje vamos conversar sobre uma dica um tanto quanto inusitada para quem têm pele oleosa. Acredito que muitas de vocês conheçam o famoso leite de magnésia, nome comercial do hidróxido de magnésio, produto que atua como laxante.

Já faz alguns anos que esse produtinho passou a ser inserido na rotina de cuidados de muitas mulheres que possuem pele oleosa proporcionando uma pele mais sequinha e com poros menos aparente.

leite- de- magnésia- para- pele -oleosa-01

Em 2013 minha irmã, que têm pele oleosa, postou aqui no blog sua experiência usando esse produto na pele (CONFIRA AQUI).

Minha pele fica entre normal à mista, geralmente quando está muito calor que tende a ficar oleosa no nariz. Mas resolvi testar esse produto na pele depois de ver muitas meninas falarem super bem e que ainda sim poderia substituir um primer.

Aperte o play e venha conferir o resultado e o que achei desse produto na pele :)

httpv://www.youtube.com/watch?v=iByacQGtoX8

Que ele deixa a pele super seca isso não tenho como negar, senti a pele super repuxada e opaca, sem contar que agiu perfeitamente como primer fechando levemente os poros aparentando uma pele bem mais bonita .

O leite de magnésia absorve o excesso de óleo e diminui o brilho da pele oleosa. Além disso, ele também ajuda a minimizar a acne e eliminar odores, já que também tem função anti-séptica.

Vale lembrar que o ideal é aplicá-lo uma vez ou outra e não todos os dias, para que assim não haja efeito contrário. Outro destaque é que cada pele pode reagir de uma forma, e cada uma ter uma experiência  ;)

leite- de- magnésia- para- pele -oleosa-02

Não sei informar dados químicos e tecnicos, mas encontrei um conteúdo bem interessante para compartilhar com vocês :

A dica praticamente não tem contra-indicações mas não é todo mundo que gosta. Quem não tem a pele tão oleosa pode achar que o leite de magnésia deixa a pele seca demais. Tem gente que também diz que o ingrediente deixa pele repuxando. Esse efeito em geral ocorre quando se aplica uma quantidade muito grande do produto. Então o ideal é testar na pele algumas vezes até atigir o efeito desejado (como aliás ocorre com qualquer maquiagem).

No site Makeupalley, um dos maiores sobre cosméticos nos EUA, em que as pessoas avaliam os produtos de beleza, o leite de magnésia foi avaliado por 153 pessoas, teve nota 4.1 (num máximo de 5.0) e 81% afirmaram que usariam de novo!

Além de ser usado como primer também é possível fazer uma máscara de leite de magnésia para diminuir a oleosidade e combater as bactérias. Nesse caso pode-se aplicar uma quantidade maior de produto, esperar secar e depois retirar com água morna.

Informações Dra Renata Velloso .

Vocês á testaram esse produto na pele? Depois me contem o que vocês acharam :)

Comentários

comments

You Might Also Like

Sem Comentários

Responder comentário