Maquiar é muito bom mas demaquilar é melhor ainda, sabe por que?! Além de deixar a pele limpa evita o aparecimento de cravos, espinhas e envelhecimento precoce da pele.
Lavar só com agua não resolve quase nada já que muitos dos produtos são a prova d’água ou possui alta pigmentação. Então o ideal é sempre usar um demaquilante de sua preferencia e em seguida lavar com um sabonete facial.
Aqui no Brasil há pele de todos os tipos e com isso o mercado oferece uma gama de opções para que todas possam se adequar a cada tipo de produto.
Vamos começar com o Demaquilante bifásico:
Os bifásicos são uma mescla de dois demaquilantes, à base de água e demaquilante à base de óleo. Basta agitar e aplicar. Removem a maquiagem dos olhos e rosto com mais facilidade pois o óleo ajuda o algodão a deslizar melhor sobre a pele e não causa irritação. Não é aconselhado para quem tem pele muito oleosa.
Há uma infinidade no mercado mas estarei compartilhando os que já usei e gostei ok?!
Demaquilante sem óleo: Indicado para quem tem a pele oleosa. Não são 100% eficazes na retirada de maquiagem à prova dágua, que costuma ser aderente, mas remove tranquilamente as makes mais leve. Opte por aplicar em todo o rosto e um mais oleoso somente na região dos olhos, que é supersensível.
Lenços umedecidos: Esses são os meus favoritos, pensa na praticidade rsrsrs.
São uma ótima opções para remover maquiagens leves. Tonificam e refrescam a pele. Não têm óleo e não tiram maquiagem forte mas são um bom adianto.
Cremes e mousses: São Práticos, refrescam, higienizam e hidratam a pele. A maioria não retira a maquiagem mais forte assim como a prova d’água mas realizam uma boa limpeza.
Até hoje só usei da Nívea o qual uso até quando não estou maquiada para deixar a pele mais limpa e livre de impurezas ;)
Quando estou com uma make bem carregada eu começo com os lencinhos para retirar o grosso e em seguida aplico demaquilante bifásico e por fim lavo o rosto com mousse e sabonete.
Agora me conte quais os produtinhos que vocês usam e o que acham deles
Um grande beijo e até o próximo post
Deixe seu comentário