Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como lavo os pincéis

By Posted on 1 2 leu 106 visualizações

Usar os pincéis é uma maravilha agora lavar nem sempre é tão bom, bate uma preguiça e se tiver um bocado então … Porem é uma das parte essenciais já que os pincéis acumulam bactérias que consequentemente irão agredir a pele.

DSC03322

O procedimento de lavagem é basicamente o mesmo para todos os tipo de pincéis, tendo apenas uma atenção com os pincéis de cerdas naturais já que são como os fios de cabelo ;)

Para isso basta separar os pincéis, de um lado cerdas naturais (normalmente os usados para sombra, blush e pó) e os de fios sintéticos (pincéis de base, batom e corretivo). Lave-os com qualquer sabonete antibacteriano de sua preferencia, líquido ou barra. Eu tenho usado o sabonete em barra da Protex pois além de ser mais barato, limpa e rende bastante.

Gravei todo o processo em vídeo pra compartilhar com vocês, vamos conferir?!

httpv://www.youtube.com/watch?v=C8dg8UajwmA

Eu começo lavando os de cerdas naturais molhando as cerdas (com cuidado para não molhar o cabo), em seguida passo no sabonete, esfrego nas mãos em movimentos de vai e vem e circulares. Sempre mantendo inclinado para não molhar o cabo. Em seguida é só enxaguar, e para um resultado ainda melhor coloque condicionador em um potinho com água, umedeça-os e enxágüe. Você verá o quanto as cerdas ficarão emoliente e condicionadas como cabelo.

E para lavar os pincéis de cerdas sintética é o mesmo procedimento com excessão da parte do condicionador.

DSC03286

Coloque os pincéis deitados em uma toalha e deixe em um local frevo, de preferencia ao ar livre, para secar. Levam aprox. 24 hrs para secar, dependendo do clima.

Espero que tenham gostado e depois me digam como vocês lavam os seus queridinho pincéis  [sfgtu]

Obrigada pela visita!

Comentários

comments

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • Letícia Guignone
    dezembro 9, 2015

    Gostei da dica da barrinha de sabonete antibacteriano. Vou comprar pra mim, acho que é melhor msm e mais em conta, rsrsrsrs. [pula] [pulala]

    Responder