Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Domingo do Senhor: Marcos 2:40-42

By Posted on 0 1 leu 758 visualizações

E aproximou-se dele um leproso, que , rogando-lhe e podo-se de joelho diante dele, lhe dizia: Se queres, bem pode limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe : Quero, sê limpo!

E, tendo ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. Marcos 2:40-42

gratid11

Nesta época, os líderes judeus declaravam que as pessoas portadoras de lepra eram impuras. Isso significava que os leprosos não tinham condições de participar de qualquer atividade religiosa ou social. Como a lei dizia que bastava o contato com uma pessoa impura para também tornar-se impuro, alguns judeus atiravam pedras nos leprosos para mantê-los distantes. Mas Jesus tocou aquele homem que tinha lepra.

O verdadeiro valor de uma pessoa está em seu interior, e não no exterior. Embora o corpo possa estar enfermo ou deformado, a pessoa tem o mesmo valor para Deus. Ninguém é tão repugnante que não possa receber o toque divino. Em certo sentido todos nós éramos pessoas leprosas, porque estávamos deformados pelo pecado. Ao enviar seu Filho, Deus nos tocou, deu nos a oportunidade de sermos curados, e se estamos aqui hoje foi pela misericórdia e amor eterno desse Deus maravilhosos. Glória a Deus!

Um grande beijo e tenham uma semana abençoada  [sfgtu]

 

Obrigada pela visita!

Comentários

comments

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários